Mapeamento do rosto, True or False?

Olá meninas como estão?
Como está a correr o vosso fim de semana prolongado?
Gentes do Norte foram até Serralves? Eu fui no sábado á noite pela primeira vez e como já seria de se esperar hoje fiquei a dormir a manha inteira e de tarde estive a fazer arrumações a fundo na zona da maquilhagens, não é que tenha muita muita coisa mas já vou tendo um stuff bem jeitoso, se vocês quiserem posso fazer um post a mostrar-vos :)

O post de hoje é sobre um assunto que eu não sei se é verdade ou não, no entanto eu li e achei interessante e gostava de saber qual a vossa opinião, se concordam ou não!

E o Tema é Mapeamento do Rosto

O mapeamento do rosto é um método popular no cuidado da pele, com foco em várias zonas do rosto, como a testa, nariz e queixo, e usa-se essas áreas para decifrar o que está a acontecer dentro do nosso corpo. Cada área corresponde a um problema diferente no nosso organismo, variando desde a alimentação até com o nosso sistema respiratório. Antes de aprenderem sobre o mapeamento do rosto, não pode ser esqueçido que tanto a genética como o nosso ciclo hormonal podem ser causas do aparecimento da acne.




Zona 1 e 2: Sistema Digestivo: O aparecimento de acne na testa pode ser devido à má alimentação, isso significa que é necessário reduzir a quantidade de gordura ingerida, deve ser evitado o consumo de refrigerantes e cafeína, podendo ser substituídos por chás naturais.


Zona 3: Fígado: A área entre as sobrancelhas refere-se ao fígado, assim como também as alergias alimentares. Deve ser cortar o álcool, alimentos gordurosos e lacticínios. Sugere-se que pratiquem 30 minutos de exercício físico leve todos os dias, e que tenham um sono adequado para que o vosso fígado possa descansar.


Zona 4 e 5: Rins: Qualquer coisa ao redor dos olhos (incluindo as olheiras) significa desidratação, estás a ingerindo pouca água, a exagerar no sal e cafeína. Devem beber muita água!


Zona 6: Coração: Tudo que acontece no nariz está relacionado ao sistema circulatório. Devem verificar a vossa pressão arterial e os níveis de vitamina B. É aconselhável diminuir a ingestão de alimentos picantes, evitar o mais possível as carne vermelha e preferir os vegetais.


Zona 7 e 8: Rins: Recorrer aos mesmo procedimentos nas áreas 4 e 5. Beber água, evitar refrigerantes, álcool e cafeína, pois os mesmo causam desidratação.


Zona 9 e 10: Sistema respiratório: Fumam? Ou tem alergias? Esta é a área de problema para ambos. Comam alimento de refrigeração, evitem alimentos que deixem o corpo ácido (carne, leite, açúcar, álcool, cafeína) adicionem alimentos alcalinizantes, como vegetais verdes. Os telefones/telemóveis e fronhas sujas, são os dois principais culpados pelo acne, por isso troquem as fronhas das almofadas pelo menos 1 vez por semana e tentem manter dos vossos telefones/telemóveis o mais limpos possíveis.


Zona 11 e 12: Hormonas: O aparecimento de acne nessa área é causadas pelo stress do dia-a-dia e alterações hormonais. Ambos os factores são invitáveis, podem diminuir o seu efeito por terem um sono adequado, ao beberem bastantes líquidos, comer vegetais folhosos e manter a pele sempre limpa. 


Zona 13: Estômago: Espinhas nessa região significa que estão a fazer uma dieta pobre, por isso devem comer mais fibras, frutas, beber chás de ervas para ajudar na digestão e reduzir a sobrecarga de toxinas como por exemplo as gorduras, álcool, etc.


Zona 14: Doenças: Aqui pode ser um sinal de que o vosso corpo está a lutar contra bactérias para evitar a doença. Devem fazer aulas de relaxamento, fazer a sesta e ter um tempo para relaxar e respirar profundamente. Devem beber bastante água. O stress pode ser também um dos causador de espinhas nessa área, por isso evitem o stress.


Qual é a vossa opinião a cerca deste assunto?
Já tiveram alguma experiência que comprovasse esta teoria?








Beijos

Alexandra Santos


9 comentários:

  1. No meu caso estava certo, fiz umas pequenas alterações no sono e alimentação e deixei de ter borbulhas nos maxilares :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que isso é um bocado mito, mas também não tenho a certeza.
    Sim, faz o post :D *

    ResponderEliminar
  3. Não sei o que pensar xD
    Mostra a tua make :D
    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ainda há pouco tempo fiz um post igual :) pelo menos uma das minhas leitoras disse que sim. que realmente tinha os problemas associados*

    Beijocas*

    borboletinhaeabeleza.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Ola Alexandra! I had no idea about it and what the zones means! So thanks for sharing, it is very useful!:) Kisses dear! xo

    ResponderEliminar
  6. Nunca tive nenhuma experiência.
    No entanto acredito que seja bastante provavel que seja verdade.

    Bijusss

    ResponderEliminar
  7. meh, ha ai coisas que ja tinha ouvido e acredito, porque as vejo em mim, outras nao ouvi bem assim, e outras...bem, eu tenho acne nas sobrancelhas e entre elas, mas uso oculos...nem tudo é linear =P

    xoxo

    ResponderEliminar
  8. Por acaso as minhas sao sempre na zona 11 e 12 =) Mostra a tua make *-*

    Beijinho*

    http://cronicasdasu.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. Nunca tive nenhuma experiência, mas pode ser verdade o que dizes..

    Bjnhos

    ResponderEliminar

Obrigado por teres deixado o teu Comentario *.* Beijocas grandes***