Greatest Film – Quarta Sessão

Olá meninas, hoje é dia de Daniel eheheh


Não fazia ideia sobre que filme deveria escolher para a rúbrica de hoje, portanto assim para facilitar as coisas e para vos ocupar mais tempo decidi falar sobre dois! - uhuh quem é lindo?


1 - Now Is Good – Agora Fico Bem

E quando apanhamos uma daquelas gripes mesmo fortes, daquelas que nos deitam na cama todos doridos, ranhosos e a arder em febre? Até pensamos que vamos morrer … eu pelo menos penso, sou o pior doente de sempre. Agora imaginem o que não deve ser ter Cancro/Leucemia/Sida ou outra doença terminal qualquer … muito respeito por essas pessoas. Pior do que isso, só mesmo sofrer de uma dessas doenças aos 16/17 anos; como a Tessa Scott. A Tessa tem 16/17 anos e sofre de leucemia. Ela faz os tratamentos e tudo mais - mas toda a gente sabe que este tipo de tratamentos deita uma pessoa completamente a baixo, física e psicologicamente, deixa-nos a pensar que não vale a pena e que nunca mais vamos ser saudáveis – então Tessa decide parar com os tratamentos. Mas não desiste da vida, ela faz uma lista de coisas que tem de experimentar antes de morrer (e se não as experimenta todas, experimenta quase). Dentro desses objectivos, estavam: namorar, fazer sexo, experimentar drogas, quebrar as regras e ver o nascer/pôr-do-sol. No meio disto apaixona-se pelo vizinho e portanto namora, faz o amor e vê o nascer/pôr-do-sol; e em conjunto com a sua melhor amiga experimenta drogas, rouba e quebra as regras. E como se não bastasse a doença dela, ainda tem de levar com os dramas da amiga e dos pais. Pobre Tessa.
Um dos fatores que me levou a ver o filme foi o elenco. A Tessa é interpretada pela Dakota Fanning (aquela atriz que eu vou ver sempre como uma criancinha de 10 anos, mas que já deve de ter quase a minha idade) e a melhor amiga dela que é interpretada pela Kaya Scodelario (A Effy da série britânica “Skins” – Já viram? Têm de ver!).
Assim para terminar, só tenho a dizer que este filme deixa muito que pensar. Faz-nos definir objectivos e questionar prioridades, vamos ter vontade de fazer tudo o que não fizemos até agora. Mas depois de o ver e de ter pensado nisto tudo, passei o fim-de-semana todo a dormir. Há coisas que nunca mudam …

“ – O que estás a fazer?
 - Tudo o que posso …
O mais rápido possível.”






2 – Frankenweenie

Na última rubrica uma seguidora comentou que adorava os filmes do Tim Burton, e eu pensei: Olha que lindo, eu também! Então anda cá, vamos falar do Frankenweenie.
Quem tem cães (ou outro animal qualquer) vai perceber todo o conceito deste filme. O cão morre – o dono fica triste – logo, ressuscita o cão. Até parece fácil, não parece? E é mesmo! O Sparky é o cão do pequeno Victor e da sua família, mas um dia morre num acidente, sem ninguém estar à espera. O rapazinho fica triste (naturalmente), não queria acreditar que nunca mais ia ver o seu cão, queria-o ali à sua beira para sempre. Então, durante uma aula de ciências teve uma ideia, ia ressuscitar o seu cão! Desenterrou-o e tudo mais e deu-lhe toda uma vida nova numa cena completamente à Frankenstein … isto sem os pais nem ninguém no mundo suspeitar, para não correr o risco de ser internado. Mas como toda a mentira tem perna curta, o Sparky Zombie (vamos-lhe chamar assim) foi descoberto pelos invejosos dos seus colegas de turma, que como bons invejosos que são copiaram-lhe logo a ideia para fazerem os seus projetos de ciências. Claro que a história tinha de chegar a um ponto em que ia dar cocó … e deu. Mas eu também já não conto mais …
O filme é a preto e branco, mas juro que mesmo que não gostem deste tipo de filmes não vão dar conta.
E um dia, quando a minha Latika morrer, vou-me lembrar deste filme e vou tê-la outra vez para sempre. Os filmes servem para tanta coisa!





Às vezes não sei se os filmes que escolho para comentar aqui coincidem com os vossos gostos, ou não. Escrevo basicamente segundo os meus gostos, mas acho que deveria ser também segundo os vossos … portanto como eu hoje estou estupidamente simpático, vou deixar aqui uma lista de filmes e vocês comentam ali em baixo sobre qual é que gostavam de ler no próximo post. Assim aconselham-me também sobre filmes, dão-me trabalho e eu fico a saber mais ou menos quais são os vossos gostos. Pode ser?
Lista:

- Força Ralph (já vi)
- Guia Para Um Final Feliz (já vi)
- Vigarista à Vista (já vi)
- Oz: O Grande e Poderoso (ainda não vi)
- Sangue quente (ainda não vi)
- Efeitos Secundários (ainda não vi) 






Daniel Vilela


10 comentários:

  1. Tenho o primeiro em lista de espera para ver e os outros nem sinal, se quiseres falar deles tudo bem :)

    bj

    fe-mininices.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  2. Adorei, mais uma vez, o post. Desses filmes que o Daniel mostrou, só não vi o último e os meus preferidos foram o 1º e o 3º. *

    ResponderEliminar
  3. o primeiro fiquei curiosa para vê-lo

    ResponderEliminar
  4. eu vi o now is good e chorei, mas nao gostei assim tanto LOL

    dessa lista ja vi ou gostava de ver todos menos o Força Ralph (mais porque a modos que deixei de ver DA do que pelo filme em si...)

    xoxo

    ResponderEliminar
  5. Ainda não consegui ver o primeiro, é aquele tipo de filme que de certeza vai meter me a chorar...infelizmente já essa doença de perto e doí...beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olha o Now is good tenho aqui no pc há imenso tempo para ver... mas tenho estado a adiar... sabes porque? porque acho que deve ser muito similar a um grande filme chamado "A walk to remember" e porque enfim... no ano que passou tive 2 amigos que morreram com os tratamentos do cancro e enfim, também não sei se estou preparada...
    o frankenwinnie... não sei o que te dizer... sempre fui uma grande fã dos filmes do tim burton... mas este não me conquistou.. é uma história simples, vê se bem e não é tão mau como a alice no país das maravilhas (outra decepção), mas também não ficou na lista dos meus filmes preferidos do Tim...

    sobre os filmes... nem tem a ver muito com os meus gostos... ou melhor um têm e o outro não sei...

    gostaria que fizesses sobre
    Força Ralph e o Vigarista à Vista... o Força Ralph por querer ver e saber se vale a pena... e o vigarista por ainda não ter ouvido falar no filme...

    ResponderEliminar
  7. Olá! Adoramos o seu cantinho Alexandra. Principalmente a coluna do Daniel. Estamos seguindo!
    Esperamos que nos faça uma visita, e se gostar, siga nosso cantinho, também!

    Beijos do Fábrica de Mulheres.
    www.fabricademulheres.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia ainda nenhum.
    Mas, pela história adorei o Frankenweenie, vou ver com a maxima urgência;)

    Beijocas

    ResponderEliminar
  9. Hey :) Gostei do teu (ou vosso) blog. Vou seguir, sim? ;)

    ResponderEliminar
  10. O Frankenweenie deixou-me curiosa, tenho que ir tratar disso :)))

    ResponderEliminar

Obrigado por teres deixado o teu Comentario *.* Beijocas grandes***